Prática derreter, confiar e organizar
Use esta prática para momentos em que se sinta sobrecarregada mentalmente, com aquela tensão e pressão do excesso de pensamentos e vozes. Vamos derretendo e construindo prazer e espaço no corpo, trazendo segurança para que a cabeça possa se entregar e, desta nova posição, retornar a refletir com novos olhos.
Separe um espaço no qual possa sentar, deitar e ficar em pé. Um tapete de yoga é bem vindo. Precisaremos de duas bolinhas, como as de tênis, ou de liberação fascial. Se só tiver uma, não se preocupe, dá para adaptar e fazer só com ela. Uma bola de pilates pequena (20cm de diâmetro +-) também serve, ou um rolo – se não tiver, pode usar um cabo de vassoura com uma toalha ao redor (ensino como preparar aqui)
Como sempre, adapte tudo àquilo que são os seus limites hoje, deixe o prazer, a curiosidade e a escuta te guiar. Se relacione com a proposta a partir de você, daquilo que te parece bom, daquilo que te faz bem, de um lugar amoroso e respeitoso, sem se forçar. Se os limites não parecerem claros, opte pelo caminho de menor esforço, sem dor, sem pressão. Também fique à vontade para pular qualquer proposta que não se encaixe com você hoje, na dúvida, faça menos. Lembre-se que soltura, alongamento, liberação são caminhos construídos, não fenômenos em si mesmos.
Boa prática!